RECIFE OFFICE

Vem pro Coworking

Por Flávio Mendonça


O que ganha um profissional utilizando o Coworking?

Nesses tempos de novas práticas de trabalho, onde elas mudaram radicalmente, ou melhor, se adaptaram a realidade já existente, mas que não estavam sendo bem aproveitadas, o desafio é aliar a produtividade na atividade profissional.

Alguns emergencialmente optaram pelo home office, até porque foi a alternativa durante um bom tempo, no isolamento social. Nada obstante, perder as vezes o foco e sofrer pelo distanciamento, foi a decisão necessária para se manter ativo e produtivo.

Muitos profissionais relataram suas dificuldades de adaptação por conta das interferências doméstica. A criançada sem aula, a fazer suas atividades confinada, o serviço de limpeza, as falas durante o trabalho, tudo isso causando desconforto e trazendo pouca concentração. Muitas vezes até distraindo do foco e prejudicando o andamento das atividades.

Para profissionais que até podem se manter em home office, mas que nem sempre isso é possível, a solução são os coworkings. Eles oferecem o ambiente adequado para diversas profissões. Desde salas privativas para uso pontual, por hora ou turno, à escritório fixo ou rotativo, a depender da demanda de utilização. Uns são mais adequados para a atividade corporativa tradicional, outros mais despojados, se adequam aos profissionais mais descolados. Seja como for, o coworking é uma excelente solução para se trabalhar focado e ganhando produtividade, sobretudo, para quem necessita dessa condição.

Durante o trabalho, uma parada estratégica para um cafezinho. Isso já se encontra pronto nos espaços, e o melhor, na maioria das vezes, servido gratuitamente, o que convenhamos, significa uma boa economia ao longo do tempo, além é claro, da facilidade.

No coworking é possível receber seus clientes e fornecedores, situação que no home office não é adequado pelas razões óbvias. Além do mais, encontrar tudo pronto, apenas abrindo o notebook para execução das tarefas, sem se preocupar com manutenção e limpeza do ambiente, do mobiliário e ar condicionado, traz um conforto maravilhoso, cuja a facilidade ajuda no aproveitamento do tempo.

O que mais encontrar?

 

 

 

 

Outras facilidades existem nessas estruturas corporativas: salas para reunir sua equipe, tomar grandes decisões junto com ela, poder treina-la num espaço adequado, realizar um workshop ou simplesmente uma mesa redonda de debates com amigos ou profissionais afins. Tudo isso em um só lugar. Na realidade é um complexo de ambientes que permite o desenvolvimento profissional com um ganho de tempo e dinheiro incrível.

Conta também a possibilidade de aumentar sua networking, fundamental para agilizar e inovar em seus negócios, pois, cada pessoa que circula no coworking, são potenciais parceiros que podem não só auxiliar numa atividade específica, como também é um manancial de ideias inovadoras que podem surgir. Afinal, onde tem pessoas realizando e pensado, juntas, em atividades diversas, só benefícios podem ganhar seus frequentadores. Nada mais rico que poder trocar ideias e levar soluções boas, inovadoras e com excelente custo-benefício.

Já pensou, além de tudo isso, colocar o endereço da sua empresa nesse local? É sim, eles trazem soluções corporativas sensacionais! Ou seja, nele você concentra todas as suas atividades, porém, compartilhando custos, ao invés de arcar com eles sozinho. Não é uma beleza?

Caso você ainda não tenha vivido a experiência do coworking, faça já. Você perceberá que é um mundo a se apresentar a sua frente, trazendo milhares de possibilidades, muitas vezes nem imaginadas.

Essa é a razão de você, profissional moderno, procurar um ambiente de trabalho produtivo, afinal, o investimento quando traz retorno, vale muito a pena!

VEM PRO COWORKING!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.